CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE CONSULTORES

A equipe do INTEC é composta por profissionais altamente qualificados e dedicados ao sucesso de nossos parceiros. Todos com uma sólida formação acadêmica e comprometidos com a excelência. Aliamos este conhecimento a uma infraestrutura robusta para garantir a entrega eficaz e precisa que sua entidade merece.

Ativo 8@2x.png

Fernando Mota Rodrigues

 

Possui vasta experiência em Gestão de Projetos, com ênfase em Projetos de Captação de Recursos Financeiros tanto públicos quanto privados. Sua expertise se estende à consultoria em Tecnologia da Informação (TI) e Administração, bem como na área de Saúde e Hospitalar, tendo como especialidade a Gestão Hospitalar. Ocupa o cargo de Diretor na FMR Serviços há mais de 13 anos. Durante sua trajetória na empresa, destacou-se na elaboração de projetos para controles via Radio Frequência e na Gestão de Projetos de Tecnologia da Informação. Paralelamente, desempenha o papel de Presidente no INTEC - Instituto de Pesquisa, Gestão e Tecnologia, onde gerencia projetos para as áreas de Tecnologia, setor Público e Consultorias, totalizando 3 anos e 9 meses de liderança na instituição.

Ativo 1@4x.png

Walmir Moreira Lage

 

Contador, Administrador, Pós-Graduado em Auditoria. Mestre Contabilidade, Doutorando em Administração.

Atuou como professor em renomadas instituições educacionais de Minas Gerais, desempenhando papel docente na PUC/MINAS por 6 anos e no UnilesteMG por uma década. Lecionou na Funcesi até o ano de 2010 e no Pitágoras até 2017. Contribuiu como professor em programas de pós-graduação nas instituições UNIBH, Pitágoras, Funcesi, Unileste, FIC, Senac e Uninorte. Possui trabalhos acadêmicos publicados nas área hospitalar, custos, gestão pública e finanças, sendo apresentados em Congressos Brasileiros de Custos, Congressos Brasileiros de Contabilidade e Congressos Internacionais de Custos. Além disso, destacou-se como consultor de uma monografia laureada em concurso do Tesouro Nacional. Em sua carreira, acumula experiência como auditor, consultor e tem prestado consultoria para diversos municípios e órgãos governamentais. É co-autor da obra "Contabilidade de Custos – temas atuais", publicada pela Editora Juruá. Integra a Academia Mineira de Ciências Contábeis e atualmente é sócio-diretor de uma empresa especializada.

Ativo 2@4x.png

Bruna Lage

 

Administradora, Contadora, Pós-Graduada em Auditorias, Finanças e Controladoria.

Mais de uma década de experiência em: análise, acompanhamento e preparação de editais; representação em processos licitatórios; consultoria na elaboração de termos de referência; elaboração de recursos, impugnações e contrarrazões; elaboração e gestão de contratos; elaboração, requisição e acompanhamento de orçamentos; ministração de cursos, treinamentos e mentorias em licitação, inclusive sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos; coordenação, gestão e liderança de equipe; auditorias contábeis, financeiras, administrativas e de processos licitatórios; coordenação e execução de inventários patrimoniais (setor público e privado), inclusive para fins de adoção das NBCASP; auxílio em planejamento estratégico junto aos diretores das empresas.

Ativo 3@4x.png

Anna Sophia Candiotto Pereira

 

Mestre em Administração – Área de Concentração: Organização e Estratégias. Pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Projetos pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG/FACE, Gestão de 3º Setor e Iniciativas Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ/COOPE e Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral – FDC. Especialista em Gestão da Qualidade na Educação Pública pela University Penn State e em Modelos e Práticas Educacionais no Setor Público e Privado pelo ICDE na Áustria. Graduada em História e Pedagogia pela PUC Minas. Atuação na docente pela PUC Minas e pelo Instituto Newton Paiva de 2014 a 2020 e experiência como gestora no segmento do 3º setor a mais de 30 anos em instituições como: IBGP, FUNDEP, SESI, SENAC E UNA com relação direta com a iniciativa pública nos âmbitos federal, estadual e municipal.  Diretora da Escola Técnica de Formação Gerencial do SEBRAE, Gestora de Extensão Universitária pela Fundep da UFMG, Coordenadora de Bancas de Concurso Públicos, Processos Seletivos e Vestibulares e Consultora com atuação em Projetos de Modernização Administrativa Pública de Desenvolvimento de Pessoas, Gestão de Recursos Humanos na construção de Planos Cargos, Carreiras, Vencimentos e Salários, assim como atuação de Diagnósticos Organizacionais e construção de Planejamento Estratégico.

Ativo 4@2x.png

Cassandra Rodrigues dos Reis

 

Gestora de pessoas, normas, políticas e procedimentos, certificada em auditoria de lideranças, graduada em Administração de Empresas e Ciências Contábeis e Pós-graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

No âmbito público, atuo na elaboração e revisão estatutária para os servidores públicos municipais e magistério, construção de pesquisa de cargos e salários e seu impacto financeiro restrito, e desenvolvimento de manual de avaliação de desempenho 360º.
No âmbito da administração, experiência em coordenação de equipes, desenvolvimento e implantação de projetos, operacionalização e gestão contábil.
Atuação na implantação, desenvolvimento e gerenciamento do Sistema de Gestão ISO 9001, nos seguimentos de transportes coletivos, mineração, concretagem e manipulação de medicamentos e cosméticos.
Atuação na área de Gestão de Pessoas, nos segmentos de distribuição de bebidas (Revendedor Ambev), transporte coletivo, instalação e manutenção de refratários industriais e de gêneros alimentícios.
Atuação na área contábil no segmento industrial de gêneros alimentícios.
Vivencia na área de desenvolvimento social, almoxarifado e financeiro.

Ativo 8@2x.png

Fernando Mota Rodrigues

 

Possui vasta experiência em Gestão de Projetos, com ênfase em Projetos de Captação de Recursos Financeiros tanto públicos quanto privados. Sua expertise se estende à consultoria em Tecnologia da Informação (TI) e Administração, bem como na área de Saúde e Hospitalar, tendo como especialidade a Gestão Hospitalar. Ocupa o cargo de Diretor na FMR Serviços há mais de 13 anos. Durante sua trajetória na empresa, destacou-se na elaboração de projetos para controles via Radio Frequência e na Gestão de Projetos de Tecnologia da Informação. Paralelamente, desempenha o papel de Presidente no INTEC - Instituto de Pesquisa, Gestão e Tecnologia, onde gerencia projetos para as áreas de Tecnologia, setor Público e Consultorias, totalizando 3 anos e 9 meses de liderança na instituição.

Ativo 3@4x.png

Anna Sophia Candiotto Pereira

 

Mestre em Administração – Área de Concentração: Organização e Estratégias. Pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Projetos pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG/FACE, Gestão de 3º Setor e Iniciativas Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ/COOPE e Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral – FDC. Especialista em Gestão da Qualidade na Educação Pública pela University Penn State e em Modelos e Práticas Educacionais no Setor Público e Privado pelo ICDE na Áustria. Graduada em História e Pedagogia pela PUC Minas. Atuação na docente pela PUC Minas e pelo Instituto Newton Paiva de 2014 a 2020 e experiência como gestora no segmento do 3º setor a mais de 30 anos em instituições como: IBGP, FUNDEP, SESI, SENAC E UNA com relação direta com a iniciativa pública nos âmbitos federal, estadual e municipal.  Diretora da Escola Técnica de Formação Gerencial do SEBRAE, Gestora de Extensão Universitária pela Fundep da UFMG, Coordenadora de Bancas de Concurso Públicos, Processos Seletivos e Vestibulares e Consultora com atuação em Projetos de Modernização Administrativa Pública de Desenvolvimento de Pessoas, Gestão de Recursos Humanos na construção de Planos Cargos, Carreiras, Vencimentos e Salários, assim como atuação de Diagnósticos Organizacionais e construção de Planejamento Estratégico.

Ativo 4@2x.png

Cassandra Rodrigues dos Reis

 

Gestora de pessoas, normas, políticas e procedimentos, certificada em auditoria de lideranças, graduada em Administração de Empresas e Ciências Contábeis e Pós-graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

No âmbito público, atuo na elaboração e revisão estatutária para os servidores públicos municipais e magistério, construção de pesquisa de cargos e salários e seu impacto financeiro restrito, e desenvolvimento de manual de avaliação de desempenho 360º.
No âmbito da administração, experiência em coordenação de equipes, desenvolvimento e implantação de projetos, operacionalização e gestão contábil.
Atuação na implantação, desenvolvimento e gerenciamento do Sistema de Gestão ISO 9001, nos seguimentos de transportes coletivos, mineração, concretagem e manipulação de medicamentos e cosméticos.
Atuação na área de Gestão de Pessoas, nos segmentos de distribuição de bebidas (Revendedor Ambev), transporte coletivo, instalação e manutenção de refratários industriais e de gêneros alimentícios.
Atuação na área contábil no segmento industrial de gêneros alimentícios.
Vivencia na área de desenvolvimento social, almoxarifado e financeiro.

Ativo 5@2x.png

Thiago Penido Martins

Doutor, Mestre e Especialista em Direito especializado em Direito Público. Professor da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUCMG). Advogado Público, pesquisador, conferencista e parecerista há mais de 15 anos, com diversas obras publicadas no Brasil e no exterior em matérias relacionadas ao Direito Público, com ênfase em Constitucional, Tributário e Administrativo. Membro integrante do Conselho Editorial de diversas Editoras e de Bancas de Concursos e Processos Seletivos Públicos

Ativo 7@2x.png

Victor Barcelos Ferreira

 

Mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (FJP) e Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atualmente é Assessor Técnico da Diretoria de Políticas Públicas da FJP. Foi bolsista do Programa Jovens Talentos para a Ciência da CAPES/CNPQ, exerceu por dois anos o cargo de Diretor de Projetos do Centro Acadêmico de Economia além de ser bolsista de Iniciação Científica da FAPEMIG. Participou do Grupo de Educação e Interpretação Ambiental da Mata do Paraíso em Viçosa, e também do Grupo de Estudos em Neurociência e Educação (GENE-UFV). Exerceu o cargo de Agente de Monitoramento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e foi membro da Liga Acadêmica Newton Paulo Bueno de Economia e Comportamento (da qual foi co-fundador)

João Adolpho Candiotto Vianna Pereira 

Especialista em Levantamento,  Projetos e Construção de Redes Aéreas (Isoladas e Protegidas) e Subterrâneas de Distribuição (civil e eletromecânica) urbanas e rurais. Técnico Eletrotécnico registrado CRT-MG. Técnico em manuseio, movimentação e amarração de cargas. Consultor de Processos Comerciais de fornecimento e tarifas de energia elétrica, assim como análise de contratos. Gestor de processo de projetos luminotécnicos de eficiência, incluindo iluminação pública e geração distribuída. Instrutor para treinamento em NR-10, NR-33 e NR-35. Atua com os seguimentos de Comunicação Operativa de Processos de Distribuição de Energia Elétrica.; Ensaios elétricos e amostra de óleos isolantes de transformadores; Operador de Guindauto Motohidráulico. Há mais de 34 anos na Área Geração e fornecimento de energia elétrica a consumidores subgrupo A e B.