CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE CONSULTORES
A equipe do INTEC é composta por profissionais altamente qualificados e dedicados ao sucesso de nossos parceiros. Todos com uma sólida formação acadêmica e comprometidos com a excelência. Aliamos este conhecimento a uma infraestrutura robusta para garantir a entrega eficaz e precisa que sua entidade merece.
Fernando Mota Rodrigues
Possui vasta experiência em Gestão de Projetos, com ênfase em Projetos de Captação de Recursos Financeiros tanto públicos quanto privados. Sua expertise se estende à consultoria em Tecnologia da Informação (TI) e Administração, bem como na área de Saúde e Hospitalar, tendo como especialidade a Gestão Hospitalar. Ocupa o cargo de Diretor na FMR Serviços há mais de 13 anos. Durante sua trajetória na empresa, destacou-se na elaboração de projetos para controles via Radio Frequência e na Gestão de Projetos de Tecnologia da Informação. Paralelamente, desempenha o papel de Presidente no INTEC - Instituto de Pesquisa, Gestão e Tecnologia, onde gerencia projetos para as áreas de Tecnologia, setor Público e Consultorias, totalizando 3 anos e 9 meses de liderança na instituição.
Walmir Moreira Lage
Contador, Administrador, Pós-Graduado em Auditoria. Mestre Contabilidade, Doutorando em Administração.
Atuou como professor em renomadas instituições educacionais de Minas Gerais, desempenhando papel docente na PUC/MINAS por 6 anos e no UnilesteMG por uma década. Lecionou na Funcesi até o ano de 2010 e no Pitágoras até 2017. Contribuiu como professor em programas de pós-graduação nas instituições UNIBH, Pitágoras, Funcesi, Unileste, FIC, Senac e Uninorte. Possui trabalhos acadêmicos publicados nas área hospitalar, custos, gestão pública e finanças, sendo apresentados em Congressos Brasileiros de Custos, Congressos Brasileiros de Contabilidade e Congressos Internacionais de Custos. Além disso, destacou-se como consultor de uma monografia laureada em concurso do Tesouro Nacional. Em sua carreira, acumula experiência como auditor, consultor e tem prestado consultoria para diversos municípios e órgãos governamentais. É co-autor da obra "Contabilidade de Custos – temas atuais", publicada pela Editora Juruá. Integra a Academia Mineira de Ciências Contábeis e atualmente é sócio-diretor de uma empresa especializada.
Bruna Lage
Administradora, Contadora, Pós-Graduada em Auditorias, Finanças e Controladoria.
Mais de uma década de experiência em: análise, acompanhamento e preparação de editais; representação em processos licitatórios; consultoria na elaboração de termos de referência; elaboração de recursos, impugnações e contrarrazões; elaboração e gestão de contratos; elaboração, requisição e acompanhamento de orçamentos; ministração de cursos, treinamentos e mentorias em licitação, inclusive sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos; coordenação, gestão e liderança de equipe; auditorias contábeis, financeiras, administrativas e de processos licitatórios; coordenação e execução de inventários patrimoniais (setor público e privado), inclusive para fins de adoção das NBCASP; auxílio em planejamento estratégico junto aos diretores das empresas.
Anna Sophia Candiotto Pereira
Mestre em Administração – Área de Concentração: Organização e Estratégias. Pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Projetos pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG/FACE, Gestão de 3º Setor e Iniciativas Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ/COOPE e Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral – FDC. Especialista em Gestão da Qualidade na Educação Pública pela University Penn State e em Modelos e Práticas Educacionais no Setor Público e Privado pelo ICDE na Áustria. Graduada em História e Pedagogia pela PUC Minas. Atuação na docente pela PUC Minas e pelo Instituto Newton Paiva de 2014 a 2020 e experiência como gestora no segmento do 3º setor a mais de 30 anos em instituições como: IBGP, FUNDEP, SESI, SENAC E UNA com relação direta com a iniciativa pública nos âmbitos federal, estadual e municipal. Diretora da Escola Técnica de Formação Gerencial do SEBRAE, Gestora de Extensão Universitária pela Fundep da UFMG, Coordenadora de Bancas de Concurso Públicos, Processos Seletivos e Vestibulares e Consultora com atuação em Projetos de Modernização Administrativa Pública de Desenvolvimento de Pessoas, Gestão de Recursos Humanos na construção de Planos Cargos, Carreiras, Vencimentos e Salários, assim como atuação de Diagnósticos Organizacionais e construção de Planejamento Estratégico.
Cassandra Rodrigues dos Reis
Gestora de pessoas, normas, políticas e procedimentos, certificada em auditoria de lideranças, graduada em Administração de Empresas e Ciências Contábeis e Pós-graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos.
No âmbito público, atuo na elaboração e revisão estatutária para os servidores públicos municipais e magistério, construção de pesquisa de cargos e salários e seu impacto financeiro restrito, e desenvolvimento de manual de avaliação de desempenho 360º.
No âmbito da administração, experiência em coordenação de equipes, desenvolvimento e implantação de projetos, operacionalização e gestão contábil.
Atuação na implantação, desenvolvimento e gerenciamento do Sistema de Gestão ISO 9001, nos seguimentos de transportes coletivos, mineração, concretagem e manipulação de medicamentos e cosméticos.
Atuação na área de Gestão de Pessoas, nos segmentos de distribuição de bebidas (Revendedor Ambev), transporte coletivo, instalação e manutenção de refratários industriais e de gêneros alimentícios.
Atuação na área contábil no segmento industrial de gêneros alimentícios.
Vivencia na área de desenvolvimento social, almoxarifado e financeiro.
Fernando Mota Rodrigues
Possui vasta experiência em Gestão de Projetos, com ênfase em Projetos de Captação de Recursos Financeiros tanto públicos quanto privados. Sua expertise se estende à consultoria em Tecnologia da Informação (TI) e Administração, bem como na área de Saúde e Hospitalar, tendo como especialidade a Gestão Hospitalar. Ocupa o cargo de Diretor na FMR Serviços há mais de 13 anos. Durante sua trajetória na empresa, destacou-se na elaboração de projetos para controles via Radio Frequência e na Gestão de Projetos de Tecnologia da Informação. Paralelamente, desempenha o papel de Presidente no INTEC - Instituto de Pesquisa, Gestão e Tecnologia, onde gerencia projetos para as áreas de Tecnologia, setor Público e Consultorias, totalizando 3 anos e 9 meses de liderança na instituição.
Anna Sophia Candiotto Pereira
Mestre em Administração – Área de Concentração: Organização e Estratégias. Pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Projetos pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG/FACE, Gestão de 3º Setor e Iniciativas Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ/COOPE e Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral – FDC. Especialista em Gestão da Qualidade na Educação Pública pela University Penn State e em Modelos e Práticas Educacionais no Setor Público e Privado pelo ICDE na Áustria. Graduada em História e Pedagogia pela PUC Minas. Atuação na docente pela PUC Minas e pelo Instituto Newton Paiva de 2014 a 2020 e experiência como gestora no segmento do 3º setor a mais de 30 anos em instituições como: IBGP, FUNDEP, SESI, SENAC E UNA com relação direta com a iniciativa pública nos âmbitos federal, estadual e municipal. Diretora da Escola Técnica de Formação Gerencial do SEBRAE, Gestora de Extensão Universitária pela Fundep da UFMG, Coordenadora de Bancas de Concurso Públicos, Processos Seletivos e Vestibulares e Consultora com atuação em Projetos de Modernização Administrativa Pública de Desenvolvimento de Pessoas, Gestão de Recursos Humanos na construção de Planos Cargos, Carreiras, Vencimentos e Salários, assim como atuação de Diagnósticos Organizacionais e construção de Planejamento Estratégico.
Cassandra Rodrigues dos Reis
Gestora de pessoas, normas, políticas e procedimentos, certificada em auditoria de lideranças, graduada em Administração de Empresas e Ciências Contábeis e Pós-graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos.
No âmbito público, atuo na elaboração e revisão estatutária para os servidores públicos municipais e magistério, construção de pesquisa de cargos e salários e seu impacto financeiro restrito, e desenvolvimento de manual de avaliação de desempenho 360º.
No âmbito da administração, experiência em coordenação de equipes, desenvolvimento e implantação de projetos, operacionalização e gestão contábil.
Atuação na implantação, desenvolvimento e gerenciamento do Sistema de Gestão ISO 9001, nos seguimentos de transportes coletivos, mineração, concretagem e manipulação de medicamentos e cosméticos.
Atuação na área de Gestão de Pessoas, nos segmentos de distribuição de bebidas (Revendedor Ambev), transporte coletivo, instalação e manutenção de refratários industriais e de gêneros alimentícios.
Atuação na área contábil no segmento industrial de gêneros alimentícios.
Vivencia na área de desenvolvimento social, almoxarifado e financeiro.
Thiago Penido Martins
Doutor, Mestre e Especialista em Direito especializado em Direito Público. Professor da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUCMG). Advogado Público, pesquisador, conferencista e parecerista há mais de 15 anos, com diversas obras publicadas no Brasil e no exterior em matérias relacionadas ao Direito Público, com ênfase em Constitucional, Tributário e Administrativo. Membro integrante do Conselho Editorial de diversas Editoras e de Bancas de Concursos e Processos Seletivos Públicos
Victor Barcelos Ferreira
Mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (FJP) e Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atualmente é Assessor Técnico da Diretoria de Políticas Públicas da FJP. Foi bolsista do Programa Jovens Talentos para a Ciência da CAPES/CNPQ, exerceu por dois anos o cargo de Diretor de Projetos do Centro Acadêmico de Economia além de ser bolsista de Iniciação Científica da FAPEMIG. Participou do Grupo de Educação e Interpretação Ambiental da Mata do Paraíso em Viçosa, e também do Grupo de Estudos em Neurociência e Educação (GENE-UFV). Exerceu o cargo de Agente de Monitoramento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e foi membro da Liga Acadêmica Newton Paulo Bueno de Economia e Comportamento (da qual foi co-fundador)
João Adolpho Candiotto Vianna Pereira
Especialista em Levantamento, Projetos e Construção de Redes Aéreas (Isoladas e Protegidas) e Subterrâneas de Distribuição (civil e eletromecânica) urbanas e rurais. Técnico Eletrotécnico registrado CRT-MG. Técnico em manuseio, movimentação e amarração de cargas. Consultor de Processos Comerciais de fornecimento e tarifas de energia elétrica, assim como análise de contratos. Gestor de processo de projetos luminotécnicos de eficiência, incluindo iluminação pública e geração distribuída. Instrutor para treinamento em NR-10, NR-33 e NR-35. Atua com os seguimentos de Comunicação Operativa de Processos de Distribuição de Energia Elétrica.; Ensaios elétricos e amostra de óleos isolantes de transformadores; Operador de Guindauto Motohidráulico. Há mais de 34 anos na Área Geração e fornecimento de energia elétrica a consumidores subgrupo A e B.